Submissão de Artigos

 

Os artigos deverão cumprir as seguintes condições

Ter uma extensão máxima de 50.000 caracteres (com espaços), incluindo notas de rodapé. As recensões críticas não deverão exceder os 5.000 caracteres (com espaços).


Ser acompanhados por um resumo na língua do artigo e outro em inglês, com uma extensão máxima de 900 caracteres (incluindo espaços), e por cinco palavras-chave que não figurem do título.


Ser enviados em formato Word (.doc), com corpo 12, espaçamento 1,5 e alinhamento justificado. As notas de rodapé terão corpo 10, espaçamento simples e alinhamento justificado. O título estará a negrito, alinhamento centrado. Os subtítulos também estarão a negrito, alinhados à esquerda.


Todas as referências devem aparecer em forma de nota de rodapé. O texto não terá uma listagem bibliográfica final.


O nome do autor ou outros elementos identificadores não poderão integrar o corpo do texto.


Num ficheiro à parte, devem ser enviadas as informações sobre o autor, nomeadamente o nome, a afiliação institucional, o endereço de email e uma breve nota curricular.


Quadros, figuras, gráficos, mapas, etc. também devem ser enviados em ficheiros à parte. Porém, o texto deve conter a indicação dos locais onde estes materiais devem ser inseridos, bem como a legenda dos mesmos.