A nova vida dos Cadernos

May 8, 2018

Tornar os Cadernos de Estudos Sefarditas numa publicação periódica de referência internacional foi a meta assumida pela Cátedra de Estudos Sefarditas Alberto Benveniste em 2017, a qual motivou uma mudança profunda na revista publicada desde 2001.

Em primeiro lugar, mudou a periodicidade. Os Cadernos tornaram-se numa revista semestral, com números editados em Maio e Novembro de cada ano. Cumprindo os critérios de rigor científico actualmente exigidos pelas bases de dados internacionais, todos os artigos submetidos passaram a ser sujeitos ao parecer de avaliadores externos e a uma criteriosa selecção das comissões editorial e científica. A aposta foi bem sucedida e os Cadernos encontram-se já indexados nas bases de dados Latindex, Qualis/CAPES e WorldCat.

O próximo passo é alargar a indexação a outras bases e aumentar o factor de impacto da revista. Esta diligência em prol do reforço da validade científica dos Cadernos foi igualmente acompanhada pela renovação da sua imagem.

Desde o volume 16, os Cadernos surgiram com uma nova cara, mais actualizada e atraente, com capa concebida por João Vicente e paginação da responsabilidade de Rodrigo Lucas.

Call for papers

Call for papers

The submission of original research articles or book reviews is welcome throughout the year.